top of page
Buscar

Esperança e Incertezas - Turismo e Pandemia

Atualizado: 19 de abr. de 2021


A biossegurança é definida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como: “condição de segurança alcançada por um conjunto de ações destinadas a prevenir, controlar, reduzir ou eliminar riscos inerentes às atividades que possam comprometer a saúde humana, animal e o meio ambiente".


Enfrentamos atualmente, um período atípico em todo o mundo em virtude do Covid-19, onde essa pandemia levou não apenas o setor turístico, mas todos os outros setores a adotarem protocolos de biossegurança na prestação de serviços de todo o mundo.


Alguns países fecharam totalmente suas fronteiras, adotaram estratégias de isolamento social e respeitaram a quarentena seguindo as sugestões da Organização Mundial de Saúde em virtude da circunstância trágica global. Diante disso, o Turismo foi uma das atividades mais impactadas.


Passado um pouco mais de um ano do início da pandemia, ainda permanecemos em uma situação não muito promissora, já que segundo a Confederação Nacional de Comércio e Bens, Serviços e Turismo (CNC), apontou perdas inéditas durante todo esse período. Segundo um levantamento realizado desde março de 2020, as perdas mensais no setor acumulam R$ 312,6 milhões e resultaram em mais de 35,5mil estabelecimentos turísticos fechados até o momento.


Roraima segue com decretos e protocolos de restrição adotadas em todos os municípios para conter o agravamento da situação, entretanto o conjunto de atividades econômicas integradas que compõem a atividade turística e a cadeia da prestação de serviços ainda sofre bastante.


Porém, a imunização da população traz consigo uma perspectiva mais positiva para o setor ainda no segundo semestre desse ano e a própria Embratur lançou em março de 2021, a campanha “Ser brasileiro é estar sempre perto de um destino incrível”, que tem por objetivo, promover o turismo doméstico, incentivando sobretudo àqueles turistas que faziam viagens internacionais a escolher os incontáveis destinos no Brasil, afinal o Turismo é parte fundamental para desenvolvimento social e econômico de qualquer País.


Aqui na Makunaima continuamos atendendo nosso público com todas as exigências sanitárias estabelecidas e respeitando as medidas de prevenção contra o covid-19. Torcemos ainda para que num breve futuro, nossas atividades em grupo retornem, mesmo com o “novo normal”. Acreditamos que seguindo todos os procedimentos sugeridos, podemos preservar vidas e desfrutar da melhor maneira possível, novas e inesquecíveis lembranças. Do mesmo modo que nos sentimos responsáveis pela saúde e segurança dos nossos colaboradores, turistas e parceiros.


Também temos ao mesmo modo, acompanhado o comportamento do mercado para poder seguir realizando sonhos, promovendo experiências, consolidando parcerias com a credibilidade e idoneidade que conduzem nossa história ao longo de mais de 1 década de atuação no Estado. Com mais de 40 opções de roteiros e seguindo todas as exigências sanitárias estabelecidas, esperamos te encontrar nas próximas saídas.


Deixe nos comentários suas sugestões ou dúvidas. Estamos à disposição!

bottom of page