Voo de Balão em Roraima - Sexta, Sábado e Domingo 26, 27 e 28/04/2019
RORAIMA BALLONING BRAZIL
Uma equipe de balonismo Roraimense, sonhada e realizada pelos amigos Ricardo Loureiro e Wilson Lessa, que no ano de 2018 iniciou os primeiros voos em nosso Estado. Logo nos primeiros dias, as expectativas se confirmaram! Uma região linda, com paisagens magníficas e condições de voo bastante agradáveis.
Ricardo Loureiro é piloto de Balão Livre, registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sob licença no. 00270, emitida em 26/04/2018 e possui atualmente 24 horas de voo de experiência. Já participou do maior festival de balonismo do mundo na cidade de Albuquerque – USA e voou no maior festival de balonismo do Brasil na cidade de Torres – RS.
O balão de 3.400 metros cúbicos, foi construído pela RUBIC BALÕES, registrado pela ANAC com prefixo PR-ZKJ, possui Certificado de Autorização de Voo no. 180103 emitido em 24/01/2018 e está segurado pela Mapfre Seguros Gerais – Certificado de Seguro Aeronáutico Nr. Processo Susep: 15414.005579/2012- 54; 15414.005579/2012- 54 válido até 30/10/2019.
Duração total: 5 horas
Duração do voo: 45 minutos a 1 hora
No roteiro:
03:30 Deslocamento Boa Vista / Ecopark;
04:00 Chegada no Ecopark
05:30 Repasse das informações de segurança;
05:45 Início do voo;
06:45 Término previsto do voo;
07:30 Retorno à Boa Vista;
08:30 Chegada prevista em Boa Vista;
Valores por pessoa para grupo mínimo de 4 pessoas.
Até 3x sem juros no cartão R$880,00 por pessoa.
À vista (em espécie) R$840,00 por pessoa.
Condições de pagamento:
Para garantir a reserva desta experiência é cobrado sinal de 30%;
Os 70% restantes devem ser pagos até 24h antes da atividade.
Observações:
A previsão do tempo se torna confiável nas 12 horas que antecedem o horário da decolagem. Assim a atividade será confirmada no período vespertino da véspera do voo.
A segurança de todos é nossa prioridade! Por isso esse roteiro está sujeito a alterações ou cancelamentos por mau tempo e/ou motivos de força maior, em qualquer momento, à critério da Makunaima Expedições e/ou do Piloto Responsável.
Pré-requisitos:
Esta atividade somente é permitida para maiores de 18 anos em boas condições de saúde.
Inclui:
Balão e demais equipamentos devidamente adequados para o seu funcionamento;
Piloto devidamente habilitado;
Serviço de instrução;
Serviço de acompanhamento e resgate terrestre;
Seguro pessoal;
Transfer local de pouso / Boa Vista.
Não inclui:
Transfer Boa Vista / Ecopark;
As despesas que não estão previstas no presente instrumento;
Despesas com alimentação e bebidas;
Despesas com hospedagem;
Serviço de registro de imagens (opcional).
Informações importantes de segurança e específicas da atividade balonismo:
Balonismo é a prática esportiva de forma amadora ou profissional de voar em balões infláveis especiais, propulsionado pela queima de gases, com destino ou direção indicados pela força dos ventos. É uma atividade praticada em ambientes naturais e que, apesar da boa organização, segurança e seriedade da equipe, sempre existirão riscos, que vão desde pequenas escoriações, cortes e fraturas até acidentes de natureza mais graves ou fatais;
Nos termos da legislação da ANAC, se trata de uma “ATIVIDADE DESPORTIVA DE ALTO RISCO, QUE OCORRE POR CONTA E RISCO DOS ENVOLVIDOS EM AERONAVES TIPO BALÃO A AR QUENTE EXPERIMENTAIS”.
O balão de ar quente decola de um local conhecido e se desloca horizontalmente conforme a direção do vento. Não é possível antever com exatidão onde será o local de pouso. Por isso, não se trata de transporte aéreo comercial no qual se pressupõe a venda de passagem para a decolagem de um ponto A e pouso num ponto B pré-estabelecido. Assim, realizaremos uma atividade de iniciação ao balonismo.
Visando garantir a segurança de terceiros, informamos que os voos de balão no Brasil são realizados em aeronaves experimentais.
Os balões fabricados no país têm registro na Agência de Aviação Civil (ANAC).
O registro de Certificação Comercial não é realizado devido ao alto valor cobrado pelo Governo brasileiro por meio da TFAC 5272, que trata da certificação de balões e aeronaves pequenas. Fato que torna proibitiva essa certificação e impede o crescimento e a atividade turística do balonismo no Brasil. Sem essa certificação, voos comerciais exclusivos não são efetuados, obrigando os balonistas a realizar prática instrutiva aos interessados em voar.
Os pilotos passam por rigoroso processo de formação, com aulas teóricas e práticas e são avaliados por profissionais credenciados pela ANAC para obtenção do brevê. Além disso são submetidos a exames médicos e psicológicos regulares, devendo ter seus respectivos Certificados Médicos Aeronáuticos em dia.
O piloto é a autoridade máxima e responsável pela segurança do voo. Preste atenção e siga fielmente todas as orientações dele.
Em qualquer etapa da Instrução de Voo em Balão Livre é PROIBIDO FUMAR.
Em qualquer etapa da Instrução de Voo em Balão Livre é PROIBIDO portar armas de fogo, armas brancas ou qualquer tipo de material inflamável, combustível ou comburente (exceto o gás utilizado para voo).
Em qualquer etapa da Instrução de Voo em Balão Livre é PROIBIDO consumir ou estar sob efeito de drogas, álcool ou qualquer outro tipo de substâncias que alterem a capacidade de julgamento e/ou consciência dos participantes.
Que o Universo nos abençoe com bons ventos e pouso suave! Vamos voar!
Tags: