Voo de Balão em Roraima - Domingo, 03/03/2019

RORAIMA BALLONING BRAZIL

Uma equipe de balonismo Roraimense, sonhada e realizada pelos amigos Ricardo Loureiro e Wilson Lessa, que no ano de 2018 iniciou os primeiros voos em nosso Estado. Logo nos primeiros dias, as expectativas se confirmaram! Uma região linda, com paisagens magníficas e condições de voo bastante agradáveis.


Ricardo Loureiro é piloto de Balão Livre, registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sob licença no. 00270, emitida em 26/04/2018 e possui atualmente 24 horas de voo de experiência. Já participou do maior festival de balonismo do mundo na cidade de Albuquerque – USA e voou no maior festival de balonismo do Brasil na cidade de Torres – RS.


O balão de 3.400 metros cúbicos, foi construído pela RUBIC BALÕES, registrado pela ANAC com prefixo PR-ZKJ, possui Certificado de Autorização de Voo no. 180103 emitido em 24/01/2018 e está segurado pela Mapfre Seguros Gerais – Certificado de Seguro Aeronáutico Nr. Processo Susep: 15414.005579/2012- 54; 15414.005579/2012- 54 válido até 30/10/2019.


Duração total: 5 horas

Duração do voo: 45 minutos a 1 hora

No roteiro:

03:30 Deslocamento Boa Vista / Ecopark;

04:00 Chegada no Ecopark

05:30 Repasse das informações de segurança;

05:45 Início do voo;

06:45 Término previsto do voo;

07:30 Retorno à Boa Vista;

08:30 Chegada prevista em Boa Vista;

Valores por pessoa para grupo mínimo de 4 pessoas.

Até 3x sem juros no cartão R$880,00 por pessoa.

À vista (em espécie) R$840,00 por pessoa.

Condições de pagamento:

Para garantir a reserva desta experiência é cobrado sinal de 30%;

Os 70% restantes devem ser pagos até 24h antes da atividade.

Observações:

  • A previsão do tempo se torna confiável nas 12 horas que antecedem o horário da decolagem. Assim a atividade será confirmada no período vespertino da véspera do voo.

  • A segurança de todos é nossa prioridade! Por isso esse roteiro está sujeito a alterações ou cancelamentos por mau tempo e/ou motivos de força maior, em qualquer momento, à critério da Makunaima Expedições e/ou do Piloto Responsável.

Pré-requisitos:

Esta atividade somente é permitida para maiores de 18 anos em boas condições de saúde.

Inclui:

  • Balão e demais equipamentos devidamente adequados para o seu funcionamento;

  • Piloto devidamente habilitado;

  • Serviço de instrução;

  • Serviço de acompanhamento e resgate terrestre;

  • Seguro pessoal;

  • Transfer local de pouso / Boa Vista.

Não inclui:

  • Transfer Boa Vista / Ecopark;

  • As despesas que não estão previstas no presente instrumento;

  • Despesas com alimentação e bebidas;

  • Despesas com hospedagem;

  • Serviço de registro de imagens (opcional).

Informações importantes de segurança e específicas da atividade balonismo:

  1. Balonismo é a prática esportiva de forma amadora ou profissional de voar em balões infláveis especiais, propulsionado pela queima de gases, com destino ou direção indicados pela força dos ventos. É uma atividade praticada em ambientes naturais e que, apesar da boa organização, segurança e seriedade da equipe, sempre existirão riscos, que vão desde pequenas escoriações, cortes e fraturas até acidentes de natureza mais graves ou fatais;

  2. Nos termos da legislação da ANAC, se trata de uma “ATIVIDADE DESPORTIVA DE ALTO RISCO, QUE OCORRE POR CONTA E RISCO DOS ENVOLVIDOS EM AERONAVES TIPO BALÃO A AR QUENTE EXPERIMENTAIS”.

  3. O balão de ar quente decola de um local conhecido e se desloca horizontalmente conforme a direção do vento. Não é possível antever com exatidão onde será o local de pouso. Por isso, não se trata de transporte aéreo comercial no qual se pressupõe a venda de passagem para a decolagem de um ponto A e pouso num ponto B pré-estabelecido. Assim, realizaremos uma atividade de iniciação ao balonismo.

  4. Visando garantir a segurança de terceiros, informamos que os voos de balão no Brasil são realizados em aeronaves experimentais.

  5. Os balões fabricados no país têm registro na Agência de Aviação Civil (ANAC).

  6. O registro de Certificação Comercial não é realizado devido ao alto valor cobrado pelo Governo brasileiro por meio da TFAC 5272, que trata da certificação de balões e aeronaves pequenas. Fato que torna proibitiva essa certificação e impede o crescimento e a atividade turística do balonismo no Brasil. Sem essa certificação, voos comerciais exclusivos não são efetuados, obrigando os balonistas a realizar prática instrutiva aos interessados em voar.

  7. Os pilotos passam por rigoroso processo de formação, com aulas teóricas e práticas e são avaliados por profissionais credenciados pela ANAC para obtenção do brevê. Além disso são submetidos a exames médicos e psicológicos regulares, devendo ter seus respectivos Certificados Médicos Aeronáuticos em dia.

  8. O piloto é a autoridade máxima e responsável pela segurança do voo. Preste atenção e siga fielmente todas as orientações dele.

  9. Em qualquer etapa da Instrução de Voo em Balão Livre é PROIBIDO FUMAR.

  10. Em qualquer etapa da Instrução de Voo em Balão Livre é PROIBIDO portar armas de fogo, armas brancas ou qualquer tipo de material inflamável, combustível ou comburente (exceto o gás utilizado para voo).

  11. Em qualquer etapa da Instrução de Voo em Balão Livre é PROIBIDO consumir ou estar sob efeito de drogas, álcool ou qualquer outro tipo de substâncias que alterem a capacidade de julgamento e/ou consciência dos participantes.

Que o Universo nos abençoe com bons ventos e pouso suave! Vamos voar!

Destaque
Roteiros
Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square

ENDEREÇO

Rua Floriano Peixoto, 136
Boa Vista-RR 69301-320
makunaimaexpedicoes@gmail.com

Tel: 55 95 3624-6004

CNPJ: 09.453.066-0001-01

CADASTUR: 22.019152.10.0001-8

  • facebook-square

MAPA

Parceiros

Desenvolvido por